Seminário Acadêmico "Origem e significação dos sobrenomes galego-portugueses presentes no Brasil"

Oferecer um breve percorrido pela genealogia e onomástica dos sobrenomes galaico-portugueses espalhados pelo mundo.

De onde procedem os sobrenomes do Brasil? Qual o significado de Silva, Saraiva ou Paes? A conferência visa aprofundizar nas raízes identitárias da onomástica brasileira. Ao longo da palestra será explicada a origem dos sobrenomes brasileiros e explicado o significado de alguns dos antropônimos mais comuns do Brasil.

máximo 50 inscritos.

Profas. Dras. Isabel Tomé Freire e Valéria Gil Condé, da FFLCH/USP.

Diego Bernal Rico, professor leitor de língua, literatura e cultura galegas na UERJ (Universidade Estadual do rio de Janeiro).

Departamento de Letras Clássicas e Vernaculas, da FFLCH/USP.
24.04.2012

até 23.04.2012